segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Memorial Escolar

Meu nome é Marluce , vou falar um pouco sobre a minha trajetória escolar.
Iniciei meus estudos aos 9 anos de idade no Colégio Estadual Antonio da Silva, onde estudei a 1ª e a 2ª série do ensino fundamental e parei, só retornando aos estudos, com 24 anos de idade , onde por meio de uma prova pude entrar para cursar a 4ª série do ensino fundamental, na Escola Estadual Evangelina Soares de Moura.
No ano seguinte fui para o Colégio Morro Agudo onde por meio de supletivo concluí o ensino fundamental aos 26 anos.
Logo após com 27 anos estudei no Educandário Modelo onde fiz o primeiro ano do ensino médio e parei, voltando a estudar aos 33 anos onde terminei o ensino médio por meio da educação de jovens e adultos.
Em 2008 ingressei na faculdade onde agora curso o 4º período de pedagogia.
Entendo que o fato de ter iniciado os estudos em idade atrasada, de ter estudo na modalidade de supletivo e também de ter interrompido o estudo várias vezes contribuiu muito para que eu tivesse uma educação escolar bastante precária.
Uma das maiores dificuldades que eu enfrento decorrente desse ensino deficiente é o fato do meu português ser bastante ruim, tanto na parte escrita quanto na oral. Entendo que poderia ter sido bem diferente, se eu tivesse a oportunidade de concluir todo os meus estudos no ensino regular.

4 comentários:

  1. Marluce, sei que sua vida foi difícil, mas não desanime pois no final você irá vencer. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marluce antes eu já te via como uma vencedora, depois de ler seu memorial então tive a certeza que você é mais que uma vencedora. É uma guerreira que merece tudo que há de melhor no mundo. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Querida Marluce,continue firme nesta caminhada pois Deus tem o melhor para te dar,ele sempre exalta os humildes.Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. OI MARLUCI COMO FASSO PARA TERMINA O MEU ESTUDO TAMBEM

    ResponderExcluir